segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Escrevência

Não poderia deixar de começar esse blog com um texto que fala sobre a minha necessidade e paixão pela escrita... Sobre a fascinaçao que ela exerce sobre mim.
É um fazer poético que me inquieta e por isso quero compartilhar, por isso cheguei aqui.
Ah, quero começar também agradecendo: Ju e Xexa... Meus incentivadores. AMO e ADMIRO.
Então vamos à escrita...Mesclar realidade com sonhos imaginados ou, quem sabe, apenas reinventados...
Cabe a vcs, leitores, decifrá-los.
Ou, não...kkkkkkkkkkkkkkk
ESCREVÊNCIA
Carla Stopa



Para escrever
Afronto o ponto
De partir do início do meu fim
E começo mesmo aqui.
Apago os contornos
E ultrapasso os limites
Dos olhos da inquisição.
Varo os umbrais da memória
E ultrajante, afronto a história.
Sonho os castelos e as masmorras
Da minha alma.
Aprisiono-me e liberto-me
Ao som dos pássaros que invento
Para me alegrar no dia triste.
Voo com as estrelas,
Sobrevoo os terreiros
De laranjais floridos
Com cheiros de flores e de ti.
Invento-te na intenção
de Pierrots e Arlequins.
E eu, Colombina,
de vestido de festa,
tomo-te meu
no jardim da casa do rei.
Ousadia!
No jardim da casa do rei?
E se ele vê?
Sem medo
Que os olhos do rei não entendem de alma.
Não podem ver-me a alma.
É nela que vivo imagens
Perfeitamente confiáveis
De amores e de toda ousadia sonhável...
E, além do mais tudo,
Em alma de poeta
Quem não deve não teme,
Pelo contrário,
Escreve...
Escrevência que não se contradiz jamais...
Porque poeta inventa,
Mente a dor
E  simula a intenção de alegria
Só pra não morrer de dor...
Nem de amor.

5 comentários:

  1. Palavras que voam pela imaginação...

    Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Simplesmente lindooooo...Fiquei emocionada com suas palavras!!

    ResponderExcluir
  3. UM ÍCONE DA LÍNGUA PORTUGUESA, SIMPLISMENTE DEMAIS , SUPER INTELIGENTE.NÃO É A TOA Q É UMA DAS MAIS QUERIDAS DA FAKU,,,,BJAOOOO

    ResponderExcluir

Cola sua ESCREVÊNCIA na minha...Eu junto tudo e a gente faz uma canção...
Juntos, os nossos sonhos de ESCREVÊNCIA podem ser maiores...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Leia mais...