terça-feira, 4 de janeiro de 2011

OS SONS DE MIM

         
            O som lá fora é o da chuva. Hipnotizante e reflexivo. Podia ficar horas ouvindo essa sinfonia mágica e lavando, literalmente, a alma.
            É o saudoso e fascinante som da minha infância pobre, de telhado com melodia de sonhos, tão caro que a minha memória só pode entender e relembrar com tanta nitidez quando que ela cai suntuosa.
            O som lá de fora de mim é assim...
            E aqui dentro de mim também é sinfonia. Os sons ecoam e se misturam com o meu pulsar costumeiro, fervilhante de urgência e plenitude.
            Aqui dentro, ouço os sons da memória, das lembranças que não se encaixam, por mais que eu tente, na condição real da vontade do “dia-após-dia”.
            Aqui dentro, o trovão que o coração dispara é o de querer sempre, que , diga-se de passagem, é inquietante e indecifrável para os que são  cúmplices mesquinhos do comodismo.
É o trovão que o coração dispara quando se mistura com o som das lembranças e dos desejos, som  que eriça a minha pele, centímetro por centímetro, na ânsia de possuir o segredo de tudo, vontade insana e irreal para todos os tempos de mim e de você.
            Aqui dentro até as minhas entranhas todas gritam... Eu as ouço...Mas você não. Não ouves... Não vens... E eu quero, e eu procuro e temo querer além, muito além do poder e do ter. Espero... Espero...
            Aqui dentro agora, também nos meus ouvidos, os teus sons todos: palavras, sussurros, pedidos, promessas, súplicas, delírios de  justa medida até quando descansamos juntos.
            E ali, quando no teu peito, o meu coração ouve o teu, tão nitidamente, tão claro, pulsando além do corpo e além da alma. O trovão que atormenta docemente e ilumina o céu da minha madrugada.
            Não preciso que amanheça para ouvi-lo... No escuro mesmo, estridentemente seu ritmo me conduz... Obscuramente me conduz...
            Sigo o som... Forte e rítmico... Enquanto pulsar e fascinar, meus ouvidos estarão atentos para dançar a música que embala as minhas constantes descobertas de bem-quereres .

Um comentário:

Cola sua ESCREVÊNCIA na minha...Eu junto tudo e a gente faz uma canção...
Juntos, os nossos sonhos de ESCREVÊNCIA podem ser maiores...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Leia mais...