quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Quem é muito no começo, chora saudades no fim...

Lei para caminhar em Ouro Preto:

"...apurem os ouvidos ao caminharem por estas ruas, vielas, igrejas, praças, pontes e fontes. Que nossa imaginação seja uma conspiração com o glorioso passado, para que este nos possibilite ouvir os sussurros libertários, as intrigas palacianas, os poemas revoltosos e as liras dos amores impossíveis."


Viagem a um dos lugares mais mágicos do mundo. Não é à toa que foi tombada pela UNESCO como patrimônio cultural da humanidade. Na Praça Tiradentes, hoje, marcada por dois imponentes prédios: o Museu da Inconfidência (antiga Casa da Câmara e Cadeia - 1784) e o Museu de Ciência e Técnica (antigo Palácio dos Governadores).  Olha aí a galera no monumento em homenagem a Tiradentes.

 

Uma pausa nas andanças no Restaurante Bené da Flauta. Alguém aí leu Boca de Chafariz de Rui Mourão? Pois é... A galera do COC leu...
Bené da Flauta foi uma figura popular da cidade de Ouro Preto. Produzia pequenas peças em pedra sabão, geralmente animais. Por declamar frases simples, porém filosóficas, era considerado um poeta visionário. Uma das frases foi:
"Quem é muito no começo, chora saudades no fim."



 Olha aí, meus companheiros de caminhada...   Tathi, Amanda e Gabriel Veloso...                   Aliás, companheiros e amigos de verdade.        Meus alunos de Literatura no COC... INESQUECÍVEIS!

É mágico caminhar nessa cidade, admirar cada ladeira, cada sacada... Imaginar a história: toda vida, morte e sofrimento em nome da LIBERDADE...                            Para completar, a melhor torta de banana acompanhada de sorvete de creme e calda de caramelo... E na companhia da minha amiga e coordenadora Jussara Baesse... Saudade!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cola sua ESCREVÊNCIA na minha...Eu junto tudo e a gente faz uma canção...
Juntos, os nossos sonhos de ESCREVÊNCIA podem ser maiores...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Leia mais...